Etiqueta inteligente, carne saudável
Pode não ser uma novidade para muita gente, mas me pareceu legal divulgar porque se refere ao varejo de carnes.
Veio em forma de e-mail e parece ser uma notícia verdadeira.
Reproduzo o texto na íntegra:
“A agência de design japonês TO-GENKYO, criou uma espécie de etiqueta, em formato de ampulheta, que indica a qualidade da carne ao consumidor. A etiqueta foi fabricada com uma tinta especial, uma tinta sensível, que muda de cor a medida em que a amônia é liberada. Pra quem não sabe, com o tempo, as carnes liberam amônia, tornando-a imprópria para o consumo.
A amônia ao entrar em contato com a etiqueta, fará que esta altere sua cor, escurecendo assim o código barras, o que impossibilitará a carne de ser comprada.”
4 comentários:
Bem que a Anvisa poderia exigir isso. Esse reagente não deve ser coisa difícil no Brasil, visto que nós temos uma boa tecnologia em produção gráfica.
Taí, gostei!
É verdade!
Muito bom!
Acho dificil a moda pegar aqui no Brasil, uma vez que a maioria do supermercados aqui desligam os freezer a noite.
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