Aviso aos navegantes, porque navegar é preciso

A Elvira, do Elvira's Bistrot, navegante de primeira, estufou as velas da criatividade e pôs aos ventos uma delícia de idéia: o portal Cozinhas do Mundo, aglutinador de blogs lusófonos voltados à culinária.

Esse navio de povos lusófonos já singra os mares e é apresentado pela própria Elvira, a seguir:

“Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,”

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é cheguei aqui pelo blog dela!!
Agora você me de licença para dar uma "vasculhada" neste seu blog!
Saudações!!!

Ricardo disse...

é um prazer recebê-lo, Salomão. Espero que viccê goste e volte.

Elvira disse...

Obrigada pela divulgação, querido Ricardo! É uma honra contá-lo entre nós. :-)

Ricardo disse...

Grande ELVIRA,

Amo nossa Língua.

Sua iniciativa, fantástica, faz com que a lusofonia se propague pelo mais pacífico e gostoso dos meios: a porta mágica das cozinhas.

A honra é minha por participar, desde a primeira hora, desse seu projeto.

Abraços.

Anônimo disse...

Também já estamos lá...
Abraços saudosos!

Ricardo disse...

Verena, "o retorno"...bem vinda `Arca de Noé...