A nova cara do Ceguinho.


Queria voltar com o blog re-paginado, mais bacaninha. Não deu. Ainda estou meio marcha-lenta, começando a engrenar. Espero.

Começo agradecendo ao amigo Márcio Sepúlveda, ilustrador de mão-cheia, que criou a nova cara do Ceguinho, bastante divertida, que vou utilizar daqui por diante.

Espero que gostem.

A seguir, um post sobre carne-de-sol, o delicioso capricho que os Deuses legaram à gastronomia regional nordestina e que se espalhou pelo Brasil, para nossa felicidade.

Mas, não é bem assim. A coisa, apesar de gostosa, é feia. Confira.

7 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ricardo, welcome back! :-)

Estou abestalhada com essa historia da carne-de-sol. Felizmente nunca comi, pois no meu tempo esses pratos feitos com ela ainda nao estavam na moda. A unica coisa que eu consumia, muito moderadamente, era a carne seca, que voce diz que eh segura, ufa!!

um beijo,

Ricardo disse...

Tânquiiú, Fezoca!

Se a gente pensar muito, nada é seguro em termos de segurança alimentar.
Mas que é uma coisa maluca, é! Existem vários trabalhos acadêmicos falando sobre a falta e necessidade de regulamentação. A indústria não se interessa porque o tempo de vida na prateleira é curtinho.
Abs.

mariliafig disse...

Sinta-se "RE"benvindo!!! IMPRESSIONANTE esta da carne de sol que também adoro. Vacas loucas, carne de sol incomíveis, peixes cheios de ... Sobrará alguma coisa p comermos? Se, por aqui nem a boa moral é regulamentada que dirá os alimentos...

Anônimo disse...

Que bom que voltou!!! Eu não tenho coragem de comer esse trem não, acho sempre meio fedido, taí o motivo, entonces.
Boa semana, sim? ;***

Marcio Nel Cimatti disse...

Muito boa a história da carne de sol.

Abs!

Anônimo disse...

Olá. Seus comentários são interessantes. Sou de Belo Horizonte e estou pensando em abrir um pequeno negocio para venda exclusiva de carne de sol "importada" de Montes Claros, cidade do Norte de Minas. O que comenta, me fez atentar para algo importante que é trasmitir aos clientes a origem do produto.
Fui criado em Montes Claros, terra desta carne e do pequi, ainda tenho familiares morando por lá e com certeza vou cuidar do produto que comprarei e também em deixar claro para quem comprar esclarecer sua procedencia.
Ahh, se quiser posso enviar-lhe carne de otima qualidade daqui a pouco tempo. rsrs
ATE MAIS
Felipe Tameirao
felipe.tameirao@yahoo.com.br

LUIZ ANTONIO DE MELO ALBUQUERQUE disse...

Ei,Dadivosa: a carne-de-sol só cheira esquisito se estiver crua! Experimentei churrasco de carne- de-sol no Tábua de Carne de João Pessoa e espero voltar lá!
Antonio de Mello O Desenhista,
Bauru e São Manuel SP