Churrasqueiro em domicílio,

Churrasco em domicílio, um conforto que exige cuidados.

O mercado tem assimilado com certo vigor os serviços de churrascos e churrasqueiros a domicílio, o que é muito bom. No entanto, como em toda expansão mercadológica, esta apresenta uma distorção que merece ser refletida: a falta de bons profissionais. Churrasqueiros hábeis, que conheçam e dominem carnes e cortes, e sejam capazes de se adaptar a qualquer situação para produzir um churrasco perfeito.

Tal como um bom chef, o churrasqueiro deve possuir conhecimentos multidisciplinares. Sem conhecer aspectos anatômicos dos animais, as carnes e suas virtudes, os cortes, as técnicas básicas e perfeito manejo no uso de churrasqueiras, a matemática dos custos, imperioso senso de higiene, etc., jamais será um bom churrasqueiro. É bem verdade que existem pessoas que possuem a chamada “mão”, o jeito, e se saem relativamente bem. Mas estes são raríssimos e poucos atuam profissionalmente.

A maioria das empresas, porém, ao invés de investirem em bons profissionais, que são mais caros – mas verdadeiros cartões de visita vivos – contratam pessoas a preços irrisórios, equivalentes ao pessoal de apoio, para atuarem como “churrasqueiros”. Um caminho sem atalhos para desastres e perda de clientes.

Não é fácil reconhecer um bom churrasqueiro antes de vê-lo atuar em todas as etapas de um churrasco. Uma conversa prévia e bastante inquisitiva com o dono da empresa fornecedora da mão-de-obra e/ou bufê, e, principalmente, com o churrasqueiro, é um passo para evitar dissabores. Outro, é o velho boca-a-boca...

Quem conhece um bom churrasqueiro jamais esquece, e indica.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como profissional na área, quero parabenizar pela iniciativa.

Ricardo disse...

Obrigado.

Volte eempre e vamos torcar idéias.

Abraços.

Anônimo disse...

voce cobra quanto, pa fazer um churrasco simples e pra pouca gente? voce leva tudo, ou temos qe comprar ?

Ricardo disse...

Anônimo,

Grato pela sua visita.

Mande um e-mail para mim, informando a quantidade de pessoas e o local do churrasco:

ceguinhonochurrasco@gmail.com

Ou me telefone: 9296-7371

Abraços,

Catia Figueiredo disse...

Preciso do seu orçamento pro aniversário ds minha filha em 19/03/2016